Vampire Cheats - 3.0

Bem Vindo(a) Ao Vampire Cheats,
Forum Criado Na Intenção De Promover Dicas e Tutoriais Para Games Online!

Registre-se e Participe Do Nosso Forum!
Obrigado.


    Comandos

    Compartilhe

    -Hunterz-

    Membro Expert
    Membro Expert


    Mensagens Mensagens : 384
    Data de inscrição19/07/2010
    Idade Idade : 21
    Sexo Sexo : Masculino

    Comandos

    Mensagem por -Hunterz- em Seg Ago 30, 2010 4:18 pm

    Apesar do prompt de comando ser muitas vezes marginalizado e relegado a segundo plano, o Windows XP e o Vista oferecem um arsenal razoável de comandos de configuração da rede, que podem ajudá-lo a ganhar tempo em muitas situações.

    Por exemplo, ao configurar a rede via DHCP, você pode checar rapidamente qual endereço IP está sendo usado por cada micro usando o comando "ipconfig" dentro do prompt do MS-DOS:



    Para ver também o endereço MAC da placa de rede (necessário, por exemplo, para liberar o acesso à rede wireless na configuração do ponto de acesso, ao configurar restrição de acesso com base no endereço MAC das placas) e outras informações, adicione o parâmetro /all, como em:

    C:> ipconfig /all

    Outro comando que pode ser usado para ver rapidamente o endereço MAC da placa de rede é o "getmac".

    Ao configurar o sistema para obter a configuração da rede via DHCP, você pode usar o comando ipconfig para liberar o endereço obtido via DHCP (desconfigurando a rede) ou para renová-lo, o que pode ser útil em caso de problemas ou em situações onde você acabou de mudar a configuração do servidor DHCP e precisa agora fazer com que os clientes renovem os endereços para obterem a nova configuração. Outro exemplo são casos em que o micro falha em renovar o empréstimo do endereço obtido via DHCP (o que é relativamente comum ao acessar via cabo, por exemplo) fazendo com que seja desconectado da rede.

    Para liberar o endereço obtido via DHCP, use:

    C:> ipconfig /release

    Para renovar o endereço, use:

    C:> ipconfig /renew

    Caso você possua mais de uma interface de rede instalada, você deve especificar a interface (com o mesmo nome que ela aparece no "Painel de Controle > Conexões de rede") no comando, entre aspas, como em:

    C:> ipconfig /release "Conexão local"

    C:> ipconfig /renew "Conexão local"

    Se o comando falhar, muito provavelmente o seu servidor DHCP está fora do ar, ou existe algum problema no cabeamento da rede que esteja impedindo a comunicação, como um conector mal-crimpado ou uma porta queimada no switch.

    Para ver outras máquinas que fazem parte do mesmo grupo de trabalho da rede Windows, incluindo máquinas Linux compartilhando arquivos através do Samba você pode usar o comando "net view". Ele mostra uma lista das máquinas, similar ao que você teria ao abrir o ambiente de redes, mas tem a vantagem de ser mais rápido:

    C:> net view

    Para visualizar quais pastas seu micro está compartilhando com a rede de forma rápida (para confirmar se um novo compartilhamento foi ativado, por exemplo), você pode usar o comando "net share" e, para ver quais máquinas estão acessando os compartilhamentos nesse exato momento, usar o "net use".

    C:> net share

    C:> net use

    O Windows cria dois compartilhamentos administrativos por padrão, o C$ (que compartilha todo o conteúdo do drive C e o IPC$, usado para trocar informações de autenticação e facilitar a transmissão de dados entre os micros. Estes compartilhamentos podem ser usados para acessar os arquivos da máquina remotamente, mas apenas caso você tenha a senha de administrador.



    É possível também usar o comando "net use" para mapear compartilhamentos de rede de outras máquinas via linha de comando. Nesse caso, você deve especificar a letra que será atribuída ao compartilhamento, seguida pelo "servidorcompartilhamento", como em:

    C:> net use G: servidorarquivos

    Ele vai solicitar o login e senha de acesso, caso exigido e a partir daí você pode acessar os arquivos através do drive G:. O resultado é o mesmo de mapear o compartilhamento clicando sobre o "Meu Computador", apenas feito de forma diferente.

    Para desconectar o compartilhamento, use o parâmetro "/delete", como em:

    C:> net use G: /delete

    Ao contrário do que temos no Linux, o prompt do Windows não é case sensitive, de forma que tanto faz digitar "net use G: /delete", quanto "NET USE G: /DELETE" ou "NeT uSe G: /deleTE".

    Você pode também fazer toda a configuração da rede via linha de comando usando o "netsh". Na prática, não existe nenhuma grande vantagem sobre configurar pelo Painel de controle, mas não deixa de ser um truque interessante.

    Para configurar a rede, especificando manualmente os endereços, você usaria:

    C:> netsh int ip set address name="Conexão Local" source=static 192.168.0.22

    255.255.255.0 192.168.0.1 1

    ... onde o "Conexão Local" é o nome da conexão de rede (da forma como aparece no painel de Conexões de rede do Painel de controle), seguido pelo endereço IP, máscara e gateway da rede. Não se esqueça do número "1" no final, que é um parâmetro para a configuração do gateway.

    Para configurar o DNS, você usaria:

    C:> netsh int ip set dns "Conexão Local" static 200.204.0.10

    Para configurar os endereços e DNS via DHCP, você pode usar os comandos:

    C:> netsh int ip set address name="Conexão Local" source=dhcp

    C:> netsh int ip set dns "Conexão Local" dhcp

      Data/hora atual: Seg Dez 05, 2016 9:36 am